Principal ESPORTES Peixe realiza primeiro treino em Curitiba
Peixe realiza primeiro treino em Curitiba

Peixe realiza primeiro treino em Curitiba

0
0

Depois de conquistar um empate importante contra o Joinville, fora de casa, o foco, agora, é a Copa do Brasil. A delegação tricolor já está em Curitiba e inicou a preparação para o confronto decisivo desta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense. O jogo é histórico para o Tubarão. Será a primeira partida oficial do clube fora de Santa Catarina. Depois de vencer o América-RN, por 2 a 0, na 1ª fase, o Peixe tem pela frente um adversário duríssimo, em um estádio de Copa do Mundo.

“É uma partida histórica para o clube. Vamos jogar contra um time de Série A na competição nacional mais importante neste primeiro semestre. Fizemos todo planejamento para darmos as melhores condições aos atletas. Chegamos dois dias antes, trabalharemos no CT do Caju,  em uma grama sintética similar a da Arena da Baixada”, declara Julio Rondinelli, gerente de futebol.

No domingo, a equipe sofreu duas baixas. Rodrigo Alves e William Mineiro tiveram lesões musculares na coxa direita. Ambos retornaram para Tubarão e estão fora do confronto contra o rubro-negro paranaense. Eles ainda estão sendo reavaliados. O Peixe vem de uma maratona intensa de jogos. Em 32 dias, o time atuou 10 vezes. Para evitar outras lesões e desgates, a comissão técnica está atenta ao planejamento de recuperação pré e pós-jogo.

“Nós chegamos para esta partida bem preparados fisicamente. Nós planejamos bem a recuperação dos atletas durante esta sequência desgastante de partidas. Sem muito tempo de descanso, focamos na recuperação deles. A carga mais pesada de trabalho acabou sendo os próprios jogos”, explica o preparador físico da equipe, Agenor Junqueira.

Os titulares da última partida, contra o Joinville, realizaram um treino regenerativo. Os demais jogadores treinaram em um gramado sintético, semelhante ao da Arena da Baixada. Na terça-feira, os trabalhos acontecem à tarde, novamente no moderno CT do Caju, que pertence ao Atlético Paranaense. O jogo de quarta será às 19h30, com transmissão do SporTV.

Foto: Comunicação CA Tubarão