Principal ESPORTES O público nos jogos de Tubarão e Hercílio no estadual
O público nos jogos de Tubarão e Hercílio no estadual

O público nos jogos de Tubarão e Hercílio no estadual

0
0

O duelo entre Atlético Tubarão e Hercílio Luz não fica apenas dentro de campo. Fora dele as torcidas lutam para obter a liderança no quesito de presença de público nos estádios da Cidade Azul durante o Campeonato Catarinense de 2018. Com a competição praticamente na metade, o Hercílio Luz, por ora, está na frente. Mas, coincidentemente, com uma “ajuda” do fã do clube rival.

A primeira rodada do Campeonato Catarinense foi disputada no dia 17 de janeiro. Em campo, o Hercílio Luz derrotava o Atlético Tubarão por 2×1. Fora dele, 3.756 pessoas pagaram ingresso para assistir ao duelo. A maioria do clube mandante, naturalmente, mas com muitos visitantes no Aníbal Costa.

O Hercílio Luz ainda levou 1.365 pessoas ao seu estádio na derrota para o Avaí por 1×0, na 3ª rodada. Contra a Chapecoense, no sexto jogo na competição, foram 1.392 torcedores. No sábado de carnaval, em partida válida pela 7ª rodada, 1.080 fãs pagaram ingresso para assistir o empate contra o Figueirense por 1×1.

Foi o mesmo Figueirense responsável por ser o adversário do Atlético Tubarão no primeiro jogo em casa pelo estadual neste ano. Na 2ª rodada da competição, na derrota do Peixe por 2×1, 1.566 compareceram ao estádio Domingos Gonzalez. No quarto jogo, quando o time da Cidade Azul aplicou 3×0 no Criciúma, o público foi de 2.018 pessoas. Contra o Brusque, na 6ª rodada, exatos mil torcedores assistiram o empate por 0x0.

O Tubarão enfrentou o Inter de Lages na noite desta quinta-feira, 15, no Domingos Gonzalez. O número de torcedores ainda não consta no site da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Peixe ainda recebe o Hercílio Luz, Concórdia, Chapecoense, Avaí e Joinville pelo estadual deste ano. O clube encerra a participação no turno diante do Joinville, neste domingo, 18, no Norte do Estado.

O Leão do Sul volta a jogar em casa neste fim de semana. Recebe o Criciúma às 19h30 deste domingo no estádio Aníbal Costa. No segundo turno o Hercílio duela contra Brusque, Inter de Lages, Joinville e Concórdia na Cidade Azul.

Número de torcedores nos estádios

Hercílio Luz x Tubarão – 3.756

Tubarão x Figueirense – 1.566

Hercílio Luz x Avaí – 1.365

Tubarão x Criciúma – 2.018

Hercílio Luz x Chapecoense – 1.392

Tubarão x Brusque – 1.000

Hercílio Luz x Figueirense – 1.080

Tubarão x Inter de Lages*

*(número ainda não divulgado pela FCF)

 

Foto: Divulgação