Principal ENTRETENIMENTO Estação Cultural traz três eventos para Capivari de Baixo
Estação Cultural traz três eventos para Capivari de Baixo

Estação Cultural traz três eventos para Capivari de Baixo

0
0

Capivari de Baixo é um dos 50 municípios do Estado contemplados pelo projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a estas cidades, de fevereiro a abril deste ano.

Capivari receberá três eventos. O primeiro deles é a oficina “O Panorama da Preservação do Patrimônio Catarinense”, no dia 1º de março, das 15h30 às 18h30, na Assemcap. A oficina será ministrada pelo técnico da FCC, Diego Fermo. A intenção é apresentar ao público o panorama do patrimônio cultural catarinense, resultado do trabalho desenvolvido pela Fundação ao longo de quase 40 anos de existência.

A abordagem busca situar historicamente a atuação da FCC, além de explorar os conceitos relativos ao patrimônio cultural, bem como os marcos legais atinentes ao tema. A oficina visa, também, apresentar os procedimentos para reconhecimento do patrimônio cultural material imóvel (edificado) e sua proteção e tombamento.

No dia 23 de março a Traço Companhia de Teatro apresenta o espetáculo “Provisoriamente não Cantaremos o Amor”, a partir das 20 horas, no Espaço Multiuso do Centro de Cultura e Sustentabilidade, no Parque Ambiental Encantos do Sul. No dia 29, quinta-feira, também no teatro do Parque e no mesmo horário, tem espetáculo de música instrumental com o Duo Maycon de Souza e Rafael Tomazoni (Piano e Sax). Estes dois espetáculos fazem parte da programação da semana de aniversário do município. Em 2018, Capivari de Baixo completa 26 anos de emancipação, no dia 30 de março.

São apenas 20 vagas, reservadas prioritariamente para o município. Interessados dos outros 17 municípios da região da Amurel também podem participar, caso restarem vagas em aberto. Os três eventos são gratuitos, no entanto a participação na oficina requer a inscrição das pessoas interessadas, o que pode ser feita pelo e-mail cultura@capivaridebaixo.sc.gov.br

 

Foto: Divulgação