Principal ESPORTES Equipe sub-20 se reapresenta para a temporada 2018
Equipe sub-20 se reapresenta para a temporada 2018

Equipe sub-20 se reapresenta para a temporada 2018

0
0

O ano de 2018 começou de forma história para o sub-20 do Tubarão com a participação inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base da América. E após as férias do calendário dos juniores, a categoria se reapresentou nesta segunda-feira (19) para dar início a preparação para o resto da temporada. No elenco, a maioria dos jogadores disputaram a Copinha pelo Peixe – e participaram dos treinos do profissional durante a pré-temporada. Outros 11 subiram da categoria sub-17, e alguns atletas foram contratados para formar o grupo de 32 jogadores.

“A participação em torneios de grande nível nos proporciona uma equipe mais competitiva e madura. Temos um bom elenco, com boa reposição. Isso nos dá entusiasmo para participar das competições em 2018”, afirma o técnico Beto Almeida.

Este ano, a equipe disputará pela segunda vez a Série A do Catarinense Sub-20, que deve começar no primeiro semestre e terá sua forma de disputa divulgada nas próximas semanas. Os quatro melhores colocados ganharão vaga na Copa São Paulo de 2019. No segundo, o Peixe participa mais uma vez da Copa Santa Catarina Sub-19.

“O estadual é muito importante porque enfrentamos grandes equipes do estado, e também porque garantirá vaga na Copa São Paulo. Nosso objetivo é estar entre os melhores da competição e garantir a classificação para a próxima fase. No segundo semestre, temos outra competição regional, que também será muito importante”, destaca o treinador.

Outra novidade está na comissão técnica. Com a ida do preparador físico Dennys Dilettoso para o Paraná, Diego Almeida, que estava no grupo profissional do Lajeadense, foi contratado para a função. Após a apresentação, os jogadores já realizaram o primeiro treino. A categoria segue treinando até a estreia do Catarinense, atualmente marcada para o dia 31 de março.

Foto: Comunicação CA Tubarão