Principal ESPORTES Seletiva para Gymnasiade é o primeiro desafio do ano
Seletiva para Gymnasiade é o primeiro desafio do ano

Seletiva para Gymnasiade é o primeiro desafio do ano

0
0

A temporada 2018 inicia com um grande desafio para os atletas da Equipe Impacto/FME Tubarão. Nada menos que a seletiva estadual para o Gymnasiade, a maior competição escolar do planeta. Ao todo, sete atletas disputam neste domingo, em Joinville, a competição que leva apenas o campeão para a fase nacional, disputada em março.

Em preparação para as competições deste ano, os karatecas praticamente não tiveram férias. Apenas fizeram uma pausa nos treinos no período entre o Natal e o Ano Novo, o que os motiva ainda mais quando o assunto é desempenho. “Estou muito empolgada para este evento, porque acredito muito em mim e sinto que estou preparada! Treinei todos os dias, em dois períodos. Será minha primeira competição do ano e quero começar o ano com essa vaga”, revela Ericka Duarte Nascimento.

Também representam a equipe tubaronense Luana Pinheiro, Carlos Xavier, Alice de Souza, Alice Miranda, Nícolas de Souza e Isadora Candido Hanel. Todos bastante focados em seus objetivos. “Eu me preparei bem para o evento, treinei todos os dias da semana e até em alguns finais de semana. Aproveitei as férias escolares para me dedicar aos treinamentos em dois períodos e fiz também um trabalho de preparação física na academia. Estou me sentindo confiante mesmo sabendo que será uma competição difícil, com atletas de até 17 anos de idade”, comenta um confiante Nícolas de Souza.

O Gymnasiade promete fortes emoções nesta edição. O mundial será realizado pela primeira vez na cidade de Marrakech, no Marrocos, e será uma experiência grandiosa para esportistas de todos os cantos do mundo. “Essa competição é muito importante, pode dar a vaga para o campeonato mundial em Marrocos. Já conheço as atletas que enfrentarei, será uma competição difícil, mas estou confiante. Espero começar a temporada com o pé direito”, afirma Alice de Souza.

A ansiedade é inevitável, com uma vaga tão importante em jogo, no entanto, os karatecas seguem para a disputa sabendo que darão o seu melhor. “Venho treinando desde o início do ano para dar meu melhor e conquistar meus objetivos. Agora é só aguentar o friozinho na barriga e fazer o que aprendi”, conta Isadora Candido Hanel.

Fabricio de Souza comanda os treinos desta galera com a meta traçada e conta que para a equipe cada ano tem que ser melhor que o anterior. “Tivemos um 2017 fantástico, então teremos um grande desafio para 2018”, diz. Com este propósito em mente, Fabricio, Márcia Marcos e Alex Nascimento participam, também em Joinville, neste sábado do curso e Credenciamento de Arbitragem de Karatê, que credenciará árbitros para os eventos da FCK, CBK e FESPORTE e técnicos para os eventos da FCK, de acordo com o regulamento de arbitragem CBK/FCK.

Foto: Divulgação/KBS Assessoria