Principal GERAL Mais de 50 metros de extensão da ponte pênsil foram reconstruídos
Mais de 50 metros de extensão da ponte pênsil foram reconstruídos

Mais de 50 metros de extensão da ponte pênsil foram reconstruídos

0
0

A reforma da ponte pênsil em frente à Unisul avança em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (16), a empreiteira responsável pelas obras chegou a mais de 50 metros de extensão de estrutura reconstruída.

Ao fazer uma vistoria no local, o prefeito Joares Ponticelli ficou satisfeito com a evolução dos trabalhos. A reconstrução é feita a partir da margem direita e o vão de assoalho está próximo de alcançar a metade da extensão (155 metros).

A Sanero Construções LTDA, empreiteira responsável pelas obras, evita projetar uma data de conclusão dos trabalhos e reabertura da ponte. Porém, a expectativa é de que na próxima sexta-feira (23) a estrutura alcance a margem esquerda.

A partir daí será realizada a regulagem dos cabos que seguram o assoalho (pendurais verticais), colocação das telas de proteção e demais acabamentos. A reforma e reabertura da ponte pênsil é uma alternativa para a comunidade enquanto a passarela de concreto não é executada.

A licitação para elaboração do projeto da obra será lançada nos próximos dias. Quando a nova estrutura ficar pronta, a ponte pênsil será desmontada e todas os materiais serão reutilizados na manutenção nas outras três pontes de pedestres que existem na cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão