Principal GERAL Prazo para pagamento de taxas, licenças e alvarás encerra dia 20
Prazo para pagamento de taxas, licenças e alvarás encerra dia 20

Prazo para pagamento de taxas, licenças e alvarás encerra dia 20

0
0

Pessoas físicas e jurídicas de Capivari de Baixo cadastradas na Taxa de Localização e/ou Licença (TLL), ISS Ofício e Taxa Alvará Sanitário ( TAS) têm até a próxima terça-feira (20), para saldar o tributo sem multa ou juro. O boleto está disponível no portal da Prefeitura ou por meio dos contadores.

IPTU

Já para o pagamento do IPTU os moradores têm até 15 de março para aproveitar o desconto que o município dá aos que quitarem o débito com o IPTU 2018 em cota única. Ao pagar até esta data o contribuinte terá 20% de desconto.  Quem optar por quitar o débito até dia 15 de abril o desconto é de 15%, e de 10%  para quem pagar em cota única até dia 15 de maio.

Os carnês estão sendo encaminhados para as residências pelos Correios, mas as pessoas têm outras formas de garantir o pagamento antes mesmo da chegada em suas casas. Uma delas é retirá-los no setor de Tributos, na prefeitura, ou imprimir em casa pelo site http://www.capivaridebaixo.sc.gov.br, na aba Portal do Cidadão. Quem não quiser pagá-lo em cota única resta à opção de pagar em cinco parcelas e para isso a primeira terá que ser quitada até dia 15 de março.

Refis

Em novembro de 2017 foi regulamentada a Lei Complementar nº 1868, que permite a regularização de débitos tributários inscritos na dívida ativa até o exercício de 2016 mediante parcelamento e anistia parcial de juros e multas. É o chamado Refis. O contribuinte obterá que liquidar o débito até 31 de dezembro de 2018 terá descontos de 15% até 70%, dependendo da quantidade de parcelas que optar fazer, desde que ela não seja inferior a R$ 50.

O contribuinte que optar pelo pagamento posteriormente ao dia 1º de janeiro de 2019, mas até 2021, a anistia de multas e juros é de 50%. Mais informações podem ser obtidas no setor de Tributos ou pelos telefones 3621-4417 e 4416

Foto: Divulgação