Principal SEGURANÇA Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida em Garopaba
Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida em Garopaba

Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida em Garopaba

0
0

Na manhã de hoje (15), a Polícia Civil de Garopaba encontrou cerca de 1,5 tonelada de maconha escondida em um terreno baldio no bairro Encantada. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 2,2 milhões, pertence a um traficante detido na última sexta-feira (9) em uma residência do mesmo bairro, próxima ao rancho cuja rua faz fundo à casa dele.

A apreensão é mais um desdobramento da operação Quebrando a Banca, realizada na última
sexta-feira (9) e que resultou na apreensão de 22 kg de maconha, um revólver e cerca de R$ 72
mil em dinheiro, e na prisão de sete pessoas. Segundo a Polícia Civil, a droga apreendida nesta manhã pertencia a uma das pessoas presas na operação, e contra o qual já há uma condenação anterior, por cumprir, por tráfico. Ele também possui acusação por lavagem de dinheiro.

Quebrando a Banca, realizado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Garopaba, visava combater aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Participaram também policiais militares de Garopaba, o Pelotão de Policiamento Tático (PPT) de Imbituba e o Canil de Braço do Norte. Foram cumpridas buscas em São José e Florianópolis com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), pela divisão de repressão às drogas. Todos os presos foram encaminhados para a UPA.

Foto: Divulgação