Principal ENTRETENIMENTO Coral Santo Antônio dos Anjos completa 70 anos de fundação
Coral Santo Antônio dos Anjos completa 70 anos de fundação

Coral Santo Antônio dos Anjos completa 70 anos de fundação

0
0

São setenta décadas de música. Quem costuma participar de eventos sociais em Laguna já sabe que vai prestigiar vozes suaves entoadas por canções belas, aspecto marcante do grupo. O Coral Santo Antônio dos Anjos foi fundado em 15 de fevereiro de 1948, por Dom Gregório Warmling. Constitui uma entidade de caráter cultural, sem fins lucrativos, mantendo seus ensaios e reuniões na sala cedida pelo CAEP da Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjo.

O grupo atua em diversos eventos que envolvem o canto de coros, em cidades vizinhas, outros estados e países. Atualmente conta com cerca de 40 integrantes, que se dividem em 4 naipes vocais: soprano, cotralto, tenor e baixo. Teve como grande incentivador e propulsor o Maestro Antônio Gerônimo Herdt (in memorian).

O atual maestro Evandro Perin Jr. foi pianista do grupo. Formado em Teoria Musical pelo Conservatório Lagunense de Música, teve ainda aulas com a pianista Maria Teresa Remor e workshop de regência com o Maestro italiano Alessandro Sangiorgi. O grupo ainda colabora na manutenção de traduções centenárias, como exemplo a condução da Trezena de Santo Antônio que é cantada pelo Coral, em latim.  Seu trabalho mais recente, em novembro de 2017, foi a gravação do seu DVD ao vivo, no Cine Teatro Mussi em Laguna, que será lançado em breve.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal