Principal EDUCAÇÃO Alunos da rede municipal iniciam ano letivo na segunda-feira
Alunos da rede municipal iniciam ano letivo na segunda-feira

Alunos da rede municipal iniciam ano letivo na segunda-feira

0
0

Cerca de 5,8 mil alunos da rede municipal retornam às salas de aula na próxima segunda-feira (19). Nas últimas semanas, os estabelecimentos escolares foram preparados para a volta às aulas. Manutenção, limpeza, decoração e todos os cuidados necessários foram tomados para que os estudantes encontrem um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso, que confirmou sua permanência no cargo, acredita que este será um ano muito produtivo. “Temos a expectativa de que esse seja um ano mais tranquilo, pois muitas unidades escolares foram recuperadas e vamos fazer os reparos em outras que necessitam. Estamos preparados para receber nossos alunos com muito carinho e prometemos nos dedicar ao máximo”, salienta.

Há cerca de duas semanas, os servidores da fundação retornam às atividades e desde então, se dedicaram à preparação do ambiente escolar, visando ao retorno de crianças, nos Centros de Educação Infantil e dos estudantes do Ensino Fundamental.

Nesta sexta-feira (16), os professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) e os estagiários também iniciam as atividades e devem se dirigir às respectivas unidades de ensino.

Mais vagas – O ano letivo inicia com a ampliação do número de vagas. A Fundação Municipal de Educação vai disponibilizar 120 novas vagas para a Educação Infantil, que serão oferecidas graças à adaptação das unidades de educação básica, Professora Cristina Ávila Wendhausen, localizada estrada geral da Madre e Padre Paulo Herdt, no KM-63. As duas escolas atendiam alunos do 1º ao 5º Ano, do Ensino Fundamental, na modalidade de classes multisseriadas, na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries, simultaneamente, atendendo a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

“O ensino era oferecido dessa forma, porque eram poucos alunos, não justificando a abertura de várias turmas”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Mário Cardoso. Os alunos da escola Professora Cristina Ávila Wendhausen foram transferidos para a escola estadual Bertoldo Zimmermann, na estrada Geral do Mato Alto e os estudantes da Padre Paulo Herdt foram transferidos para a escola municipal Professor Cleto da Silva.

Orientações – As matrículas para o ano letivo 2018 foram realizadas no ano passado, contudo, os pais que necessitam de vagas na rede municipal de ensino de Tubarão podem se dirigir, pessoalmente, à unidade escolar pretendida. Para o Ensino Fundamental, de 1º ao 9º anos, há vagas em praticamente todos os estabelecimentos escolares do município. Já para os Centros de Educação Infantil, mesmo com a abertura de 230 novas vagas, como existe uma grande demanda, nem sempre há vagas imediatas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão