Principal ESPORTES Karateca Alice Miranda pode disputar Campeonato Mundial em Marrocos
Karateca Alice Miranda pode disputar Campeonato Mundial em Marrocos

Karateca Alice Miranda pode disputar Campeonato Mundial em Marrocos

0
0

A atleta Alice Miranda continua a sua preparação para as competições da temporada de 2018, do Karatê, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), na categoria sub-14, onde é líder do ranking atual até aqui.

Antes de competir no Campeonato Brasileiro, que acontece em João Pessoa, e na seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em abril no Equador, a atleta tem ainda mais um desafio pela frente: o Campeonato Gymnasiade, que acontece no próximo domingo (18) no Centro de Eventos Cau Hansen na cidade de Joinville, norte do estado de Santa Catarina.

Ao todo, 17 atletas estão na disputa, sendo 13 na modalidade kata e quatro na modalidade de luta. No Kata, três atletas se classificam para a seletiva nacional que acontece entre os dias 23 a 25 de março, em cidade ainda a ser definida. Na luta, apenas um atleta se classifica para a mesma seletiva.

Alice enfrenta Tayane Teixeira de Içara no Kata e na luta, a atleta tubaronense enfrenta Gabrielli Freitas de Blumenau. “A expectativa é boa, pois conheço os atletas, sei o nível da competição que será e estou bem confiante, treinando todos os dias“, ressalta a atleta.

Em caso de classificação na seletiva nacional, Alice Miranda pode disputar o Campeonato Mundial em Marrocos, em data e local ainda a ser definido. A atleta é beneficiada pelo bolsa-atleta promovido pela Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal