Principal EDUCAÇÃO Unidades escolares recebem kits com materiais lúdicos
Unidades escolares recebem kits com materiais lúdicos

Unidades escolares recebem kits com materiais lúdicos

0
0

As diretoras Pâmela Teixeira e Vanessa da Silva Antunes terão mais um bom motivo para iniciar o ano letivo 2018. As duas receberam na tarde desta sexta-feira (09), um kit com diversos materiais lúdicos e muitos jogos que poderão ser utilizados em sala de aula. Os materiais foram doados pela Fundação Abrinq às unidades escolares cujos professores cumpriram com êxito a capacitação realizada de outubro a dezembro do ano passado.

Ao todo, 10 unidades escolares da rede municipal receberão os materiais. “Foram 32 horas/aulas, com conteúdos científicos e lógico-matemáticos, voltados a crianças de 4 a 6 anos de idade. O kit contém diversos itens que serão utilizados pelos professores para aplicar em sala de aula, o que aprenderam no curso”, explica a assessora Lucimara de Amorin C. Pontes.

Foi a segunda vez que a professora Pâmela Teixeira, diretora do CEI Irene Botega Collaço, participou de um curso da Fundação Abrinq. “Resolvi realizar a capacitação porque a primeira que fizemos já foi excelente. Os conteúdos abordados pelos palestrantes cedidos pela Abrinq retratam a nossa realidade, pois usam a linguagem do nosso dia a dia, adequado à faixa etária de nossas crianças. Com esses itens do kit, vamos aliar a teoria à prática e tudo de uma maneira lúdica, que a criança gosta e entende”, avalia Pâmela.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso, acredita que iniciativas como essa são fundamentais para ampliar a qualidade do ensino. “É um apoio didático muito importante, porque possibilita novos conhecimentos, além de serem materiais com muita qualidade e durabilidade. Os professores que participaram do curso merecem nosso reconhecimento, pois tiveram uma grande oportunidade e souberam aproveitar”, ressalta.

Foto: Adriana Oliveira/DecomPMT