Principal GERAL Trabalhos de pintura em sinalização terão atividades reduzidas no Carnaval
Trabalhos de pintura em sinalização terão atividades reduzidas no Carnaval

Trabalhos de pintura em sinalização terão atividades reduzidas no Carnaval

0
0
O Departamento Nacional e Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai reduzir as intervenções em pistas duplicadas da BR-101 Sul catarinense nos próximos dias, por conta das festas de Carnaval. O feriado prolongado terá aumento na quantidade de veículos em circulação, principalmente em direção ao Norte e região litorânea catarinense.
Para assegurar as condições de trafegabilidade aliadas à segurança no trânsito, a autarquia vai reduzir atividades sobre a plataforma da rodovia federal, principalmente os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal, com repintura das faixas de eixo central e bordos de pistas. Os trabalhos serão descontinuados a partir do meio dia de sexta-feira, 09, retornando somente no dia 19, com a normalização no fluxo dos veículos.
A revitalização das faixas de eixo central e bordos de pistas faz parte do cronograma de melhorias executado pelo DNIT/SC nas pistas duplicadas e obras de arte especiais da BR-101. Com a circulação de equipamentos e trabalhadores, os motoristas em circulação de longo curso devem atentar para o estreitamento de pistas, sempre reduzindo a velocidade dentro dos espaços em serviço. Os usuários devem considerar as atividades sobre pistas com início às 07:30 às 18:00 horas e, com a necessidade, trabalhos aos finais de semana.
A autarquia também vai reduzir os trabalhos de limpeza e manutenção e avanço nas Obras Complementares na BR-101 Sul. Todas as atividades voltarão a ser feitas na totalidade na quarta-feira, 14. A partir desta sexta-feira, 09, serão mantidas equipes de emergência para solução de problemas pontuais que venham a acontecer. Em caso de necessidade, a autarquia disponibiliza o telefone 0800 6030 101, no serviço de atendimento ao Usuário da rodovia federal mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo.
Foto: Divulgação