Principal GERAL Revitalização do Museu Ferroviário é discutida em encontro
Revitalização do Museu Ferroviário é discutida em encontro

Revitalização do Museu Ferroviário é discutida em encontro

0
0

Para discutir aspectos sobre a revitalização do Museu Ferroviário, o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes recebeu nesta semana a Sociedade dos Amigos da Locomotiva a Vapor (SALV), representados pela voluntária Silvana Silva Souza.

Neste encontro, por solicitação do secretário, estiveram presentes o gerente do Sesc de Tubarão, José Eduardo Oliveira, e a representante do Senac, Marisa Martini, uma vez que as entidades participarão do projeto da recuperação deste que é o principal acervo ferroviário da região, e um dos maiores do estado.

”A parceria entre a prefeitura, Sesc e Senac trará inúmeros benefícios para Tubarão no ramo turístico, valorizando o que a cidade tem de melhor”, argumentou Alexandre. Por intermédio das coordenadoras de Turismo Regiane C. Silva e Josiane S. Linhares, a prefeitura buscará recursos federais para pôr em prática o projeto apresentado pela SALV.

A ideia é transferir a administração do Museu Ferroviário para o Sesc, tomando por exemplo como feito no Cine Mussi de Laguna, e que mostra resultados positivos. “Temos o dever de dar importância ao museu, não só como patrimônio histórico, mas também como fonte de geração de economia”, enfatizou o secretário.

Foto: Divulgação/PMT