Principal GERAL Obras nos acessos prosseguem na segunda e terça-feira de Carnaval
Obras nos acessos prosseguem na segunda e terça-feira de Carnaval

Obras nos acessos prosseguem na segunda e terça-feira de Carnaval

0
0

As obras de revitalização dos acessos de Tubarão continuarão normalmente na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval. No fim de semana (dias 10 e 11) os trabalhos serão interrompidos. A Setep, empreiteira responsável pelas obras, está com duas frentes de trabalho na rua Sílvio Búrigo (Acesso Sul), e também na Padre Dionísio da Cunha Laudth (ligação da beira-rio com a BR-101 pelos fundos da Unisul/Colégio Dehon) e nas transversais das avenidas Patrício Lima e Padre Geraldo Spettmann (Acesso Principal).

A Tubarão Saneamento já promoveu sondagens para identificar a localização dos sistemas de drenagem e abastecimento da Avenida Severiano Albino Corrêa, no bairro Fábio Silva, que será revitalizada. A equipe de engenharia da empreiteira definiu nesta quinta-feira (8) como vai conciliar a execução das obras na rua Padre Dionísio da Cunha Laudth com a movimentação de veículos e estudantes da Unisul e do Dehon, em um primeiro momento. As aulas no Dehon começam no próximo dia 15 e, na Unisul no dia 26.

Segundo o engenheiro civil Israel Redivo, no início de março a via será ficará entre a Avenida José Acácio Moreira (beira-rio) e a esquina com a Rua Simeão Esmeraldino de Menezes (bares e shopping universitário). Só será permitida a passagem dos veículos de passeio dos moradores do trecho. “É um dos trechos mais críticos por conta das intervenções no sistema de drenagem. Nesse caso os veículos poderão fazer o contorno pelas ruas Capitão Alexandre de Sá ou Martinho Ghizzo para acessarem novamente a Padre Dionísio da Cunha Laudth e seguirem e direção ao Cetal”, explica Israel. Quando as obras evoluírem em direção ao Cettal, a empreiteira fará um novo planejamento para a organização do trânsito.

Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT