Principal ESPORTES Atletas da ADFT realizam bateria de exames
Atletas da ADFT realizam bateria de exames

Atletas da ADFT realizam bateria de exames

0
0

Os trabalhos do Tubarão Futsal para a temporada 2018 iniciaram oficialmente nesta semana. Avaliações e teste físicos marcaram os primeiros dias de trabalho. Na quarta-feira (7) foi realizada a apresentação oficial dos jogadores, comissão técnica e patrocinadores.

“Tivemos uma boa temporada no ano passado, onde quase conquistamos o ouro nos Jasc. Este ano fortalecemos o elenco, novos patrocinadores, orçamento maior, enfim, nossa expectativa é fazer uma temporada melhor que a anterior”, declara o presidente da ADFT, Eduardo Rigotti.

Nesta semana os atletas também realizaram os primeiros exames médicos. Outra novidade para este ano é a volta da parceria com a Unimed Tubarão. “A gente apoia o futsal de Tubarão desde a sua criação. Ficamos um período afastado e hoje voltamos com essa parceria, pois entendemos que o esporte tem muito a ver com a promoção de saúde. A ideia principal é manter o atleta com a sua saúde em dia, dando assistência em qualquer eventualidade ou trauma que venha ocorrer durante os treinos e jogos. Além disso, vamos acompanhar e realizar todos os exames exigidos na pré temporada”, explica Evandro Mezadri, gerente da Unimed Tubarão.

O supervisor da equipe, Osvaldo Pulita, explica que ter como parceira uma empresa como a Unimed ajuda em todos os sentidos, inclusive na busca por atletas. “Não temos dúvidas de que um dos fatores que fazem os atletas optarem pela nossa equipe é a estrutura que oferecemos. Nem sempre o salário é o mais importante. Por isso, ter como parceira a Unimed, referência em saúde no Brasil todo, ajuda muito nessas tratativas, pois os atletas sentem mais segurança”, explica.

O Tubarão Futsal irá participar, entre os dias 22 e 24 deste mês, da Copa Verão Capão da Canoa de Futsal enfrentando uma equipe local que será montada, a equipe do Atlântico de Erechim e da Assoeva, de Venâncio Aires.

Foto: Divulgação/ADFT