Principal GERAL Programa Mulheres em Campo é iniciado em Laguna
Programa Mulheres em Campo é iniciado em Laguna

Programa Mulheres em Campo é iniciado em Laguna

0
0

Muitos grupos de mulheres de Laguna trabalham nos diversos segmentos do artesanato para garantir uma renda extra ou, muitas vezes, o próprio sustento. Com o intuito de qualificar essas mulheres para melhor desenvolver suas atividades, foi dado início ao Programa Mulheres em Campo, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), através do Sindicato Rural de Imaruí, em parceria com a Fundação Irmã Vera.

O treinamento será de 40 horas divididas em cinco encontros de oito horas. O primeiro foi realizado nesta terça-feira (6), na sede da União dos Artistas e as participantes trabalharam o módulo Diagnóstico e Empreendedorismo. Os próximos encontros serão nos dias 19, 21 e 27 de fevereiro e 5 de março, onde abordará sobre Planejamento, Custos de Produção, Indicadores de Viabilidade e Comercialização e Desenvolvimento Pessoal.

O foco do projeto é a valorização do trabalho e da produção, além da participação ativa da mulher na sociedade. De acordo com a instrutora da capacitação, Bea Bortolotto, o programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.

O momento mais esperado pelas participantes é o quarto encontro, onde elas terão a oportunidade de vivenciar na prática o que aprenderão na teoria, através de uma feira para comercializar seus produtos ou praticar o escambo. O curso é gratuito e cada aluna recebeu camiseta, bolsa, apostila, calculadora, caneta, lápis, apontador, borracha e crachá.

Foto: Divulgação