Principal GERAL Obras do Acesso Sul são vistoriadas
Obras do Acesso Sul são vistoriadas

Obras do Acesso Sul são vistoriadas

0
0

O prefeito Joares Ponticelli realizou nesta segunda-feira (5) uma vistoria nas obras de revitalização do Acesso Sul de Tubarão. O investimento nas ruas Sílvio Búrigo e Sílvio Cargnin é de R$ 6,5 milhões e faz parte do pacote de R$ 22 milhões em obras dos principais acessos do município.

As intervenções na rua Sílvio Búrigo ocorrem em três trechos, dos quais o nas proximidades da ponte sobre o Rio Corrêa é o que tem maior concentração de máquinas e operários trabalhando na implantação do sistema de drenagem pluvial. A Tubarão Saneamento iniciou as intervenções nas imediações do viaduto da BR-101.

A Sílvio Búrigo continua com o trânsito em meia pista, solicitação feita por comerciantes e moradores locais. Por conta dessa condição os motoristas que passarem pelo trecho em obras precisam trafegar em velocidade reduzida e redobrar a atenção para evitar acidentes ou danos materiais.

O projeto de revitalização do Acesso Sul prevê a implantação de ciclovia, nova drenagem novas calçadas com acessibilidade no lado esquerdo e direito, nova sinalização vertical e horizontal e novo pavimento asfáltico.

“É uma obra que vai ajudar a desafogar o trânsito de toda a cidade e vai beneficiar a mobilidade de milhares de pessoas que vivem e trabalham na região dos bairros São Cristóvão, Monte Castelo e Oficinas. Essa revitalização será decisiva para a retomada do crescimento econômico de toda essa parte da cidade”, assegura o prefeito Joares.

Além das obras do Acesso Sul também estão em andamento as obras de revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, que liga a beira-rio à BR-101 pelos fundos do Colégio Dehon e da Unisul, e obras de pavimentação das oito ruas que ligam o binário das avenidas Padre Geraldo Spettmann e Patrício Lima (Acesso Central). Na rua Severiano Albino Corrêa, no bairro Fábio Silva, foram feitas as medições pela Tubarão Saneamento para o início das intervenções.

Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT