Principal ENTRETENIMENTO Aprovada lei que institui calendário oficial de eventos em Imbituba
Aprovada lei que institui calendário oficial de eventos em Imbituba

Aprovada lei que institui calendário oficial de eventos em Imbituba

0
0

O projeto de lei que regulamenta e define o calendário de eventos oficiais do município, encaminhado pelo Executivo, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Imbituba. Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, a lei é importante por vários aspectos. “Vivemos em uma cidade turística por excelência, e que recebe um número incontável de visitantes todos os anos. O apoio do poder público em eventos de forma oficial só tende a fortalecer nossa economia e divulgar o nome de Imbituba tanto no cenário nacional como internacional”, declara Rosenvaldo.

A Virada Mágica, festa de Réveillon que acontece na Praia do Rosa e recebe anualmente aproximadamente 3 mil pessoas, é destacada como exemplo, pois já faz parte do calendário oficial. “Este é um evento de iniciativa particular e que agora passa a contar de forma oficial com o apoio da municipalidade”, complementa o prefeito.

A Prefeitura, além do apoio de forma efetiva às iniciativas populares, também desenvolve importantes projetos e atividades ao longo do ano. Voltado ao veraneio, por exemplo, o projeto Verão Show (que está sendo realizado), sucesso garantido no litoral, que na lata temporada traz a moradores e turistas, muita música, cultura e esportes para todas as idades.

Faz parte também do Calendário, em janeiro, o projeto Verão Para Todos e Tenda Literária, a Feira na Praça, projeto itinerante que leva Cultura, Esporte, Saúde e Lazer às diversas comunidades de Imbituba, o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hanseníase, com atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, e o já realizado encontro Zimba Moto, que aconteceu no último final de semana na Praia da Vila.

Em fevereiro, mês de Carnaval (que este ano acontece no dia 13), faz parte do calendário oficial o Carnaval Popular, Blocos Carnavalescos, Tatuíras da Folia, o Rock In Riba, festival de rock na praia da Ribanceira e o tradicional Baile Municipal, anualmente realizado no Imbituba Atlético Clube.

Foto: Divulgação/Ascom PMI