Principal SEGURANÇA Operação policial apreende drogas e aves silvestres em residência
Operação policial apreende drogas e aves silvestres em residência

Operação policial apreende drogas e aves silvestres em residência

0
0

Após semanas de investigação, a Polícia Civil de Jaguaruna desencadeou uma operação nesta sexta-feira (2) no bairro Balneário Torneiro. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 749 gramas de pasta base de cocaína, 52 gramas de cocaína pronta para venda, 21 pedras de crack embaladas, 55 gramas de maconha, além de sete munições de calibre 38.

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por crime ambiental. Um mandado de prisão estava em aberto contra o acusado por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 1a Vara Criminal de Criciúma.

Parte da droga estava em outra residência, onde também foram apreendidos 12 pássaros silvestres. A Polícia Militar Ambiental foi acionada, realizou a autuação do autor e apreendeu as aves. Um adolescente de  16 anos foi apreendido e outro, de 18, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e corrupção de menores.

Após a formalização dos procedimentos na delegacia de Jaguaruna, o jovem de 16 anos foi posto em liberdade, e os dois indivíduos presos foram encaminhados ao Presídio Masculino de Tubarão. A operação contou com apoio da Polícia Militar de Jaguaruna, Polícia Civil de Sangão e Treze de Maio, além do canil da Polícia Militar de Tubarão com o cão Colt.

Foto: Polícia Civil de Jaguaruna