Principal GERAL Novo presidente garante fim do 14º salário
Novo presidente garante fim do 14º salário

Novo presidente garante fim do 14º salário

0
0

A polêmica do fim do ano passado na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo não deve se repetir. A bonificação paga a alguns servidores comissionados do legislativo – popular 14º salário – não vai voltar a acontecer, conforme o novo presidente da casa. Adam Dutra Machado (PR) comanda as sessões desde a última segunda-feira, 29, dia do primeiro encontro em plenário de 2018.

De acordo com o presidente da Câmara, ações serão feitas para tentar mudar a avaliação da casa legislativa. “São pequenas ações que vão mostrar à população que vamos economizar. O número de cargos comissionados, por exemplo, já vai diminuir. Sem contar o 14º salário, que eu garanto que não vamos pagar no fim do ano”, afirma Adam Dutra Machado.

No fim de 2017, o vereador Pedro Medeiros Camilo (PDT) autorizou uma bonificação de R$ 1 mil para assessores de vereadores que ainda não haviam sido exonerados nos últimos dias do ano. Alguns foram exonerados dias antes do benefício ser pago. Na sessão da Câmara da última segunda-feira, 29, Camilo disse, no plenário, que não se arrepende do que fez. “Quem é que não gosta de receber mais um salário no fim do ano?”, questionou.

Foto: Divulgação/Noticom