Principal GERAL Moradores pedem asfalto em parte da Roberto Zumblick
Moradores pedem asfalto em parte da Roberto Zumblick

Moradores pedem asfalto em parte da Roberto Zumblick

0
0

Moradores da comunidade do Humaitá de Cima, em Tubarão, entendem que a prefeitura da Cidade Azul deva olhar com mais carinho uma situação que envolve a infraestrutura da região. A rua Roberto Zumblick, que faz a ligação desde o bairro até às margens no lado esquerdo do rio, já no Centro do município, possui uma parte que não está pavimentada. A via foi aberta em dezembro de 2015, na gestão anterior do governo municipal.

Havia um terreno particular que freava a continuidade da rua, entre a Manoel Miguel Bittencourt e a Jaime Aguiar de Souza. Após a resolução do caso e a abertura da via, a mobillidade ficou melhor, mas poderia avançar, segundo Cláudio Nunes, 49 anos. “Não preciso usar a BR 101, por exemplo. A Roberto Zumblick faz eu evitar aquele trecho. Acho que a prefeitura poderia asfaltar, pois é um trecho pequeno”, sugere. Para Alessandro Jesus, 39 anos, os trabalhadores podem ganhar com a pavimentação. “A gente corta a Patrício Lima pra evitar trânsito, mas precisa passar por uma parte de chão. O movimento é muito grande e quase sempre tem buracos. Acho mais fácil asfaltar do que ficar passando máquina toda hora”, opina o mecânico que trabalha no Humaitá de Cima há sete anos.

Além da abertura, em 2015, também ocorreram trabalhos de drenagem de uma vala. Ao todo foram instalados 140 metros de drenagem com tubos de 50 cm de diâmetro. A tubulação servie para drenar a água pluvial.

Foto: Divulgação