Principal GERAL Coordenador do CCZ projeta novo mutirão de castração
Coordenador do CCZ projeta novo mutirão de castração

Coordenador do CCZ projeta novo mutirão de castração

0
0

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Tubarão já tem uma nova data para outro mutirão de castração no local. A ideia é que a iniciativa seja realizada na segunda quinzena de fevereiro e beneficie cerca de 30 animais que vivem no bairro Caruru, interior da Cidade Azul.

No último dia 17 de janeiro 23 animais receberam o procedimento, sendo 20 cães (13 fêmeas e sete machos) e dois gatos. “Nós estamos esperando mais medicamentos serem liberados pra gente. Eu já visitei uma casa no bairro Caruru. Tem uns 30 cães para castrar. Eles ficam com uma cuidadora. Estou querendo realizar na segunda quinzena de fevereiro”, conta Nei Miranda, coordenador do CCZ.

Os trabalhos foram coordenados pela doutora Juliana Medeiros, veterinária que participa como voluntária periodicamente no CCZ, ao lado da equipe de profissionais que atua no Centro, composta pelos doutores Eduardo Menezes Batistti, que trabalha quatro horas por dia no local, e da doutora Maria Aparecida Felisberto Resendes, cuja jornada diária na unidade é de seis horas. “Agora vem o carnaval e fica mais complicado, mas queremos fazer um novo mutirão já em fevereiro”, projeta Miranda.

Foto: Matheus Aguiar/Noticom