Principal GERAL Fundação do Meio Ambiente prioriza bairros afastados de Tubarão
Fundação do Meio Ambiente prioriza bairros afastados de Tubarão

Fundação do Meio Ambiente prioriza bairros afastados de Tubarão

0
0

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Tubarão (Funat) vai investir em outra medida para tentar auxiliar as pessoas que residem em áreas afastadas do município e que não estão contentes com a frequência da coleta de lixo. Novas lixeiras estão sendo colocadas nessas partes da Cidade Azul.

A ideia é da equipe do secretário da pasta, Júlio Kuriskinho, em conjunto com a empresa responsável pelo recolhimento, a Racli Limpeza Urbana. “Isso facilita para os moradores, já que dessa forma há um local onde eles podem descartar o lixo até o recolhimento da empresa responsável”, avalia o representante da Funat. Ainda conforme Júlio, o objetivo é que o número de lixeiras – ainda reduzido – aumente durante 2018. “Trabalharemos também no sentido de aumentar a quantidade de coletas e lixo”, projeta Kuriskinho.

Além da levar a coleta de lixo para pontos mais distantes do Centro, a Fundação quer receber a visita das pessoas. Desde o ano passado, um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) está disponível na sede do local para que a população descarte de forma correta o lixo eletrônico. Produtos como óleo de cozinha, pilhas, baterias e outros materiais semelhantes podem ser deixados no espaço, que fica na rua Doutor Otto Feuerschuette, no bairro Vila Moema, oa lado da Câmara de Vereadores.

Foto: Funat/Divulgação