Principal GERAL A difícil situação para quem espera ônibus no KM 60
A difícil situação para quem espera ônibus no KM 60

A difícil situação para quem espera ônibus no KM 60

0
0

Moradores do bairro KM60 procuraram o Noticom durante a semana para reclamar da condição de um abrigo de passageiros que fica na comunidade. Com problemas na estrutura, a construção não oferece proteção contra chuvas, calor forte e tampouco conforto. A quantidade de mato também prejudica as pessoas que utilizam o transporte coletivo de Tubarão.

O abrigo, que fica às margens da SC 390, desanima Marcelo Farias Freitas, 32 anos. “Não dá nem de definir esse ponto de ônibus. É menos feio destruir do que deixar dessa forma. E não é o único”, reclama o morador. “Ninguém fica nele na hora de pegar o ônibus, porque não tem nenhuma condição. As pessoas, principalmente idosos, ficam na marginal da rodovia. E aí é perigoso, pois ela é estadual e muita gente transita por aqui em alta velocidade”, observa.

A prefeitura de Tubarão pretende diminuir o problema com abrigos de passageiros através do concurso “Que parada é essa”. No último dia 15, foram entregues à Comissão Permanente de Licitação da prefeitura 24 projetos, dos quais nove foram deferidos por estarem de acordo com os requisitos exigidos para participação, assim como a documentação. Até a última segunda-feira, 22, correu o prazo para apresentação de recursos daquelas propostas que foram descartadas. Desde terça-feira, 23, acontece o período de análise dos recursos que por ventura serão interpostos, o que será feito em conjunto entre o Departamento de Compras e Licitações do Município e a Procuradoria-Geral.

Foto: Noticom/Divulgação