Principal GERAL Uma nova proposta para o replantio de árvores
Uma nova proposta para o replantio de árvores

Uma nova proposta para o replantio de árvores

0
0

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Tubarão promete para o primeiro mês do ano o esperado replantio de árvores na beira rio da Cidade Azul. As avenidas Marechal Deodoro, Lauro Müller, Getúlio Vargas e José Acácio Moreira serão contempladas. A expectativa é que o número de árvores plantadas supere – e muito – a quantidade de cortes que ocorreram em 2017.

Serão mais de mil árvores plantadas, conforme o secretário da pasta, Júlio Kuriskinho. “Na semana passada apresentamos o nosso plano de replantio para o prefeito. Ele adorou, mas quer que a gente crie uma comissão para terminar a limpeza das margens”, conta Júlio. Antes das novas árvores serem replantadas, um trabalho de recolhimento de restos de galhos deve ser feito pela equipe da Funat. Há alguns meses, após o corte das 215 árvores, a empresa responsável pelo serviço já havia realizado um serviço semelhante.

Ainda segundo Kuriskinho, o número de árvores plantadas deve ser alto porque o governo municipal quer autorização para retirar as mamoneiras das margens do rio Tubarão. “Em parceria com a secretaria de Defesa Civil e de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento vamos atrás do lado legal para limpar a deixar nossa beira rio como ela merece”, promete o secretário. “E lembrando que a comunidade precisa ajudar e plantar árvores nativas ou frutíferas”, conclui Júlio Kuriskinho.

Foto: Divulgação