Principal GERAL Prefeitura quer agilizar tráfego na Pedro Zapelini
Prefeitura quer agilizar tráfego na Pedro Zapelini

Prefeitura quer agilizar tráfego na Pedro Zapelini

0
0

A lentidão no tráfego na avenida Pedro Zapellini pode estar com os dias contados. A prefeitura de Tubarão pretende fazer mudanças na via para que o trânsito flua melhor e as filas diminuam. A retirada de um dos semáforos da rua e a redução do tempo de espera nas sinaleiras está na pauta do departamento competente do poder executivo para 2018.

Atualmente a Pedro Zapellini possui quatro semáforos (cruzamentos com as ruas Laguna, Rui Barbosa, Luis Martins Collaço e Prudente de Moraes). Todos eles são de quatro tempos, exigindo a maior paciência possível dos condutores. O governo municipal entende que pelo menos um deles precise ser retirado. A prefeitura projeta a remoção da sinaleira na esquina da Zapellini com a rua Laguna. “Nós acreditamos que esse semáforo deva ser colocado no cruzamento da rua dos Ferroviários com a Annes Gualberto, pois muita gente ainda se confunde na região, apesar da sinalização”, conta Dionísio de Quadros, gerente de trânsito.

A troca de local do semáforo, que continuará em Oficinas, será a única na avenida. Porém, todos os outros três deverão sofrer alterações. A prefeitura estuda uma maneira de reduzir de quatro para três os tempos das sinaleiras da via. Além disso, o gerente de trânsito da PMT garantiu que equipamentos serão adquiridos em 2018. “Já existe processo para isso”, afirma. A última aquisição do material em Tubarão foi feita em 2014, quando algumas avenidas da Cidade Azul receberam novos controladores de tráfego. Os cruzamentos das ruas Princesa Isabel e Altamiro Guimarães, ruas dos Ferroviários e Altamirot Guimarães e ruas Aldo Hülse e João Adolfo Correa deverão ser priorizados pelo executivo,

Foto:   Cristian Ayala/Decom/Noticom