Principal ESPORTES Prefeitura promete reforma das academias ao ar livre
Prefeitura promete reforma das academias ao ar livre

Prefeitura promete reforma das academias ao ar livre

0
0

As 28 academias ao ar livre de Tubarão deverão ser reformadas e entregues à população até março. Pelo menos esse é o plano da prefeitura da Cidade Azul, que admite os problemas existentes nas estruturas, mas entende que algo precisa ser feito para recuperar os equipamentos. Por isso, uma comissão será criada para debater o caso com mais afinco.

Quem vai coordenar o grupo é o chefe de gabinete do prefeito Joares Ponticelli (PP), Laércio Menegaz Júnior. “O prefeito me imcumbiu da missão de liderar uma comissão”, assegura ele. A partir de agora, integrantes do governo trabalham com o objetivo de levantar o custo para desmontar todos os equipamentos, reformar as estruturas e recolocá-las nos espaços públicos. Tudo isso com o apoio da iniciativa privada. “A prefeitura tem que achar uma forma. Nós colocamos o governo à disposição para quem quiser ajudar. Cada academia tem um espaço para publicidade. Temos uma lei que trata desse tema”, explica Menegaz.

O governo avalia duas hipóteses para conseguir reformar as academias ao ar livre. Uma delas é conseguir o recurso para reforma com a iniciativa privada e depois fazer um contrato de manutenção dos espaços. A outra ideia é o inverso: a prefeitura faz a recuperação e encontra parceiros privados que dariam suporte para manter os equipamentos em bom estado, em troca de espaços para publicidade.

A intenção do executivo tubaronense é definir todo o processo até o primeiro mês de 2018. “A gente espera definir a fórmula em janeiro. Queremos devolver no mais tardar em março, com todas elas devidamente recuperadas”, conclui Laércio.

 

Foto: Divulgação