Principal ESPORTES Atlético Tubarão e Hercílio Luz na elite: a cidade merece
Atlético Tubarão e Hercílio Luz na elite: a cidade merece

Atlético Tubarão e Hercílio Luz na elite: a cidade merece

0
0

Após anos de disputas no segundo escalão de Santa Catarina, Atlético Tubarão e Hercílio Luz voltarão a se enfrentar em 2018 – agora na elite. Os dois times fazem parte da lista de 10 integrantes do Campeonato Catarinense da primeira divisão desta temporada. O primeiro clássico já tem data marcada. Em 17 de janeiro, o estádio Aníbal Costa deve receber grande público para vivenciar um momento histórico.

De um lado está o Hercílio Luz, que volta a disputar a primeira divisão do Estado após mais de duas décadas. Em 2017, o clube que completou 99 anos em dezembro do ano passado alcançou o acesso após o vice-campeonato da Série B catarinense – o título ficou com o Concórdia. O Leão do Sul conquistou o primeiro turno, garantiu vaga nas semifinais e conseguiu superar o Camboriú na luta pela vaga na elite.

Do outro está o Atlético Tubarão, que sonha com voos maiores em 2018. O clube retornou à primeira divisão já em 2017 e foi sexto colocado no Campeonato Catarinense. No segundo semestre, o Peixe garantiu o título da Copa Santa Catarina e estará na Copa do Brasil desta temporada. Além disso, o grupo terá o Campeonato Brasileiro da Série D no calendário dos próximos meses.

O Hercílio Luz aposta no comando de Luiz Carlos Cruz para o ano do centenário. O técnico terá à disposição um elenco que mescla juventude e experiência. A principal contratação para o estadual é a do atacante Lima, maior artilheiro da história do Joinville. O grande objetivo do clube é a permanência na elite.

O Atlético Tubarão conta com a continuidade do trabalho do técnico Waguinho Dias. Querido pelo torcedor, o treinador conta com a base vencedora da Copa SC e contratações para fortalecer ainda mais seu elenco. O Peixe quer seguir na primeira divisão catarinense e melhorar seu calendário nacional, com o acesso à Série C do futebol brasileiro.

Clássicos em 2018

Hercílio Luz x Atlético Tubarão – 17 de janeiro, Aníbal Costa

Atlético Tubarão x Hercílio Luz – 25 de fevereiro – Domingos Gonzalez