Principal ESPORTES A volta dos tradicionais em Santa Catarina
A volta dos tradicionais em Santa Catarina

A volta dos tradicionais em Santa Catarina

0
0

Atlético de Ibirama, Próspera, Caxias, Carlos Renaux e outros. A edição de 2018 da terceirona de Santa Catarina deve reunir mais de dez clubes, incluindo alguns históricos em SC. A Federação Catarinense de Futebol realizou conselho técnico e definiu que a reunião final será em 7 de maio. A competição será realizada entre setembro e dezembro.
Se o Hercílio Luz, de Tubarão, se diz o clube mais antigo de Santa Catarina em atividade, talvez precise mudar o discurso em 2018. É que o histórico Carlos Renaux, de Brusque, pode voltar ao futebol profissional. O clube foi fundado em 1913 – cinco anos antes do Leão do Sul. A diretoria da equipe participou do conselho técnico da Série C do Estado, além de representantes do Curitibanos, Porto, Jaraguá, Atlético de Ibirama, Próspera, Caxias, XV de Outubro, Xanxerê, Clube Atlético Itajaí, Atlético do Vale e Orleans.
O Presidente da FCF, Rubens Angelotti, abriu a reunião reiterando aos presentes as exigências da para participação dos clubes em competições profissionais a partir de 2018. “Estamos buscando o fortalecimento do futebol catarinense e não vamos mais tolerar determinadas situações. Precisamos evoluir também no Catarinense Série C, principalmente no aspecto de infraestrutura nos estádios, por isso determinamos exigências mínimas para participação”, contou.

Foto: FCF